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10 de setembro de 2012
RAUL TEIXEIRA MARAVILHOSO, MUITO ENGRAÇADO, FALANDO SOBRE MEDIUNIDADE
RAUL TEIXEIRA FALA SOBRE MEDIUNIDADE- ELE USA DE UM HUMOR MARAVILHOSO E TODOS RIEM
CURTA PALESTRA, MAS EXCELENTE
USANDO O TÍTULO DA POSTAGEM
9 de setembro de 2012
DORA INCONTRI - Divulgação - Curso de Introdução à Pedagogia Espírita e 1a. Aula
USANDO O TÍTULO DA POSTAGEM
DORA INCONTRI
Divulgação - Curso de Introdução à Pedagogia Espírita
DURAÇÃODE DOIS ANOS
Divulgação - Curso de Introdução à Pedagogia Espírita from ABPE on Vimeo.
Aula 1 - Introdução à Filosofia para crianças e adolescentes - Alessandro Cesar Bigheto e Dora Incontri https://vimeo.com/34954990Aula 1 - Introdução à Filosofia para crianças e adolescentes - Alessandro Cesar Bigheto e Dora Incontri from ABPE on Vimeo.
7 de setembro de 2012
Seminário O Resgate DA Espiritualidade com Dora Incontri - Três Partes
USANDO O TÍTULO DA POSTAGEM
http://www.youtube.com/watch?v=nDX3Ae2ZOUk
http://youtu.be/lVQZYT74JoE
PARTE 02
http://youtu.be/CJ91Z6xVrNs
PARTE 03
http://youtu.be/kb25d2NZDfQ
Seminário O Resgate da Espiritualidade com Dora
Incontri - Três Partes
Encontro Regional de Pedagogia Espírita - Seminário O Resgate DA
Espiritualidade 1ª parte com Dora Incontri, realizado na Associação Espírita
Allan Kardec em São José do Rio Preto-SP para quem disse que o vídeo esta
travando adicionei outro com resolução inferior neste
link
6 de setembro de 2012
FILME NACIONAL - E A VIDA CONTINUA - ESTRÉIA DIA 14.09.2012
http://youtu.be/4jgVXoAtGH0
Rosana Pena faz o papel de Elisa no filme e comenta sobre sua personagem, o elenco e os bastidores da gravação desse Grande filme que estréia dia 14 de setembro e comenta sobre obras espíritas.
Rosana Pena faz o papel de Elisa no filme e comenta sobre sua personagem, o elenco e os bastidores dagravação desse Grande filme que estréia dia 14 de setembro e comenta sobre obras espíritas.
Trailer filme "E a Vida Continua" exibido no 6º Congresso Espírita Mundial 1/2
TRAILER
Comentários dos diretores Paulo Figueiredo e Oceano Vieira de Melo durante o 6º Congresso Espírita Mundial que aconteceu em Valencia Espanha sobre a apresentação do trailer do filme "E a Vida Continua..." baseado no livro de Chico Xavier, psicografia do espírito André Luiz.. Este novo filme tem o apoio DA FEB e será lançado no segundo semestre em 2011.
http://youtu.be/Il0ksWS1ciM
PARTE 2
http://youtu.be/zwvunCk9tWw
5 de setembro de 2012
Os Três Aspectos do Espiritismo
USANDO O TÍTULO DA POSTAGEM
Read more: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2011/11/os-tres-aspectos-do-espiritismo.html#ixzz25cUaO6rX
Os Três Aspectos do Espiritismo
Eu costumo dividir o Espiritismo em três
aspectos básicos: a parte moral , contida no O Evangelho Segundo o Espiritismo
(a mais essencial de todas, alicerçada nos ensinamentos morais de Jesus contidos
nos 4 evangelhos bíblicos e comentada nessa obra pelos espíritos), a parte onde
se ensina como exercer de forma segura a mediunidade embasada no O Livro dos
Médiuns. Essas duas partes, embasadas nesses dois livros, são a base imutável do
Espiritismo, da Doutrina dos Espíritos, pois sem a busca da reforma moral de
atitudes e sem a busca do desenvolvimento mediúnico com segurança,
responsabilidade e nobres objetivos certamente não se formarão bons médiuns. A
terceira parte constitui o estudo das comunicações espirituais em si, na busca
do progresso moral e intelectual, para que assim se atinja o progresso
espiritual e o melhor aproveitamento do espírito encarnado da oportunidade
evolutiva que tem na presente encarnação terrestre. Nas cinco obras da
codificação, o estudo dessas comunicações constitui o tema principal do O Livro
dos Espíritos (base filosófica da Doutrina dos Espíritos), O Céu e o Inferno e A
Gênese, sendo que na verdade essas três obras são a introdução ao estudo
embasado nas comunicações mediúnicas, são, portanto, os tijolos que vão sendo
acrescentados ao edifício espírita. Podemos observar claramente que dentre esses
tijolos estão às obras de Chico Xavier e de vários outros médiuns.
Temos, portanto nas três
partes: a busca pela reforma moral, o estudo da mediunidade e o estudo das
comunicações mediúnicas.
Podemos observar isso em
algumas passagens dos 5 livros da codificação e algumas do próprio Kardec:
"O Espiritismo é, pois, a doutrina fundada na
existência, nas manifestações e no ensinamento dos Espíritos. Esta doutrina
acha-se exposta de maneira completa no Livro dos Espíritos, em seu
aspecto filosófico, no Livro dos Médiuns, em sua parte prática e
experimental, e no Evangelho Segundo o Espiritismo, em seu aspecto moral”.
(O Espiritismo na sua mais simples expressão - Allan Kardec)
“O verdadeiro espírita não é o que crê nas comunicações, mas
o que procura aproveitar os ensinamentos dos Espíritos. De nada adianta
crer, se sua crença não o faz dar sequer um passo na senda do progresso, e não o
torna melhor para o próximo”. (O Espiritismo na sua mais simples expressão –
Allan Kardec)
"O Espiritismo, como doutrina moral, só impõe uma
coisa: a necessidade de fazer o bem e evitar o mal. É uma ciência de
observação que, repito, tem consequências morais que são a confirmação e a prova
dos grandes princípios da religião; quanto às questões secundárias, ele as
abandona à consciência de cada um”. (O que é o Espiritismo - Allan
Kardec)
"O Espiritismo funda-se na existência de um mundo invisível,
formado pelos seres incorpóreos que povoam o espaço e que não são mais que as
almas daqueles que viveram na Terra, ou em outros globos, nos quais deixaram
seus invólucros materiais. São os seres a que chamamos Espíritos, seres que nos
cercam e incessantemente exercem sobre os homens sem que estes o percebam, uma
grande influência" (O que é o Espiritismo - Allan Kardec)
"O Espiritismo tem por fim demonstrar e estudar a
manifestação dos Espíritos, suas faculdades, sua situação feliz ou infeliz, seu
futuro; em suma, o conhecimento do Mundo Espiritual." (O que é o
Espiritismo - Allan Kardec)
"Como meio de elaboração, o Espiritismo procede exatamente
da mesma maneira que as ciências positivas, isto é, aplica o método
experimental. Fatos de ordem nova se apresentam que não podem ser explicados
pelas leis, conhecidas; ele os observa, compara, analisa e, partindo dos efeitos
às causas, chega à lei que os rege, depois deduz as conseqüências e busca as
aplicações úteis. O Espiritismo não estabeleceu nenhuma teoria
preconcebida; assim, não se apresentam como hipótese nem a existência e a
intervenção dos Espíritos, nem o perispírito, nem a reencarnação, nem qualquer
dos princípios da doutrina; conclui-se pela existência dos Espíritos
porque essa existência resultou como evidência da observação dos fatos; e assim
os demais princípios. Não foram dos fatos que vieram posteriormente
confirmar a teoria, mas foi a teoria que veio subsequentemente explicar e
resumir os fatos. Rigorosamente exato, portanto, dizer que o Espiritismo é uma
ciência da observação e não o produto da imaginação" ( A Gênese capitulo 1, item
14)
"O Espiritismo é, ao mesmo tempo uma ciência de observação e uma
doutrina filosófica. Como ciência prática ele consiste nas relações que se
estabelecem entre nós e os Espíritos; como filosofia, compreende todas as
conseqüências morais que dimanam essas mesmas relações”. (O que é o
Espiritismo)
"Do ponto de vista religioso o Espiritismo tem por base as
verdades fundamentais de todas as religiões: Deus, a alma, a imortalidade, as
penas e as recompensas futuras, sendo, porém, independente de qualquer culto
em particular. Seu objetivo é
provar àqueles que negam, ou que duvidam que a alma exista que ela sobrevive ao
corpo e que sofre, após a morte, as conseqüências do bem e do mal que praticar
durante a vida corpórea: o objetivo de todas as religiões”. (O Espiritismo na
sua mais simples expressão - Allan Kardec)
"O Espiritismo, firmado no conhecimento de leis ainda não
compreendidas, não vem destruir os fatos religiosos, mas torná-los mais
aceitáveis, dando-lhes explicação racional. O que ele vem destruir são as falsas
deduções daquelas leis, por erro ou ignorância”. ( Obras Póstumas - Allan
Kardec)
"Assim, como o Cristo disse: “Não vim destruir a lei, porém
cumpri-la”, também o Espiritismo diz: “Não venho destruir a lei cristã,
mas dar-lhe execução”. Nada ensina em contrário ao que ensinou o Cristo;
mas, desenvolve completa e explica em termos claros e para toda gente, o que foi
dito apenas sob forma alegórica. Vem cumprir e preparar a realização das
coisas futuras." (O Evangelho Segundo o Espiritismo capítulo 1, item
7)
Outra questão muito interessante é quanto ao entendimento de que
o Espiritismo é uma religião. No sentido atual que vemos ter se transformado a
religião , baseada em liturgias, cerimônias sacerdotais e vestes especificas,
certamente podemos dizer que o Espiritismo não é religião , mas caso apliquemos
o sentido original da palavra religião , o religare, a busca da conexão do
homem a sua essência interna ( espírito) para assim buscar sinceramente a
evolução espiritual e Deus, então sim, podemos entender que no seu sentido
original a palavra religião expressão o caráter da doutrina Espírita. Vejamos o
que Kardec disse no discurso realizado na sociedade espírita de Paris em
novembro de 1868 e publicado um mês depois na revista Espírita:
"Dissemos que o verdadeiro objetivo das assembléias religiosas
deve ser a comunhão de pensamentos; é que, com efeito, a palavra religião quer
dizer laço. Uma religião, em sua acepção nata e verdadeira, é um laço que religa
os homens numa comunidade de sentimentos, de princípios e de crenças. O laço
estabelecido por uma religião, seja qual for o seu objetivo, é, pois, um laço,
um laço essencialmente moral, que liga os corações, que identifica os
pensamentos, as aspirações, e não somente o fato de compromissos materiais, que
se rompem à vontade, ou da realização de fórmulas que falam mais aos olhos do
que ao espírito
Se assim é, perguntarão então o Espiritismo é uma religião? Ora,
sim, sem dúvida senhores. No sentido filosófico, o Espiritismo é uma religião, e
nós nos glorificamos por isto, porque é a doutrina que funda os elos da
fraternidade e da comunhão de pensamentos, não sobre uma simples convenção, mas
sobre bases mais sólidas: as mesmas leis da natureza. Porque, então, declaramos
que o Espiritismo não é uma religião? Porque não há uma palavra para exprimir
idéias diferentes, e que, na opinião geral, a palavra religião é inseparável da
de culto; desperta exclusivamente uma idéia de forma, que o Espiritismo não tem.
Se o Espiritismo se dissesse uma religião, o público não veria aí senão uma nova
edição, uma variante, se quiser, dos princípios absolutos em matéria de fé; uma
casta sacerdotal com seu cortejo de hierarquias, de cerimônias e de privilégios;
não o separaria das idéias de misticismo e dos abusos contra os quais tantas
vezes se levantou a opinião pública”.
Kardec exprime muito bem nesse discurso que o Espiritismo não
deve se ater a formulas que falem mais aos olhos ( exterior) do que ao espírito
(interior). O caráter essencial do Espiritismo está na busca do intercambio
mediúnico, para que assim novas informações dos espíritos amigos cheguem e
enriqueçam a Doutrina dos Espíritos, no seu aspecto intelectual e moral, pois
certamente há de se compreender que o conhecimento sobre o mundo invisível e dos
espíritos também evolui, dessa forma torna-se impossível querer restringir o
Espiritismo as obras do Pentateuco ou de alguns poucos médiuns. O próprio Chico
Xavier foi muito combatido por muito espíritas quando lançou o livro “Nosso Lar”
e até os dias de hoje muitos “espíritas” não aceitam as obras dele, considerando
Andre Luiz e Emmanuel obsessores do saudoso médium. Esses “espíritas” são
conhecidos na doutrina como os ortodoxos, por tentarem transformar o Pentateuco
Espírita numa Bíblia imutável e Kardec no supremo papa infalível e "sacerdote
mor" do Espiritismo.
Levando em conta o discurso de Kardec em 1868 e o sentido atual
que as pessoas têm da palavra religião, podemos compreender que o Espiritismo é
muito mais uma Doutrina nos dias de hoje, palavra que talvez se encaixe melhor,
pois a religião no sentido original da palavra acabou por ser deturpado pelas
práticas “religiosas” das Igrejas Cristãs, transformando o Cristianismo
Primitivo de encontros e reuniões simples, em humildes casas (eklesia) ou ao ar
livre, como os sermões de Jesus e dos apóstolos as mais diversas comunidades,
transformados em cultos e cerimônias litúrgicas em templos suntuosos, com vestes
especificas e uma preocupação muito maior com o culto material e cerimonial do
que a busca sincera pela espiritualidade interior.
O Espiritismo em seu caráter é progressista, o progresso
faz parte da sua essência filosófica, ou seja, as informações advindas
do mundo espiritual estão em constante processo de evolução, ate porque o
próprio mundo invisível e os espíritos que nele habitam também evoluem,
progridem. Se os espíritos superiores não desejassem que novos conhecimentos da
vida espiritual chegassem ao homem , não teriam dedicado um livro inteiro pra
ensinar como se deveria realizar essa comunicação, entre espíritos encarnados e
desencarnados. O Espiritismo deve, portanto, evoluir sempre,
mantendo sua base moral alicerçada no evangelho de amor de Jesus e mantendo sua
base de estudos mediúnicos alicerçados no O Livro dos Médiuns, mas jamais deve
engessar o conhecimento do mundo espiritual aos 5 livros do Pentateuco Espírita
ou de meia dúzia de médiuns considerados espíritas.
O Espiritismo, doutrina dos espíritos, é o conhecimento básico
da vida espiritual paraa todas as pessoas, pois todos são médiuns em menor ou
maior grau e assim como as pessoas devem evoluir, deve também evoluir na sua
estrutura de informações e conhecimentos a cerca da vida espiritual, dos
espíritos e das colônias espirituais. A codificação não detém toda a verdade a
cerca do mundo dos espíritos, mas tão somente a base, o pilar fundamental, que
deve ser cuidado e inclusive reparado, para que o edifício onde está alicerçada
a Doutrina Espírita permanece sempre firme, forte e, sobretudo, atualizado,
evoluindo constantemente.
Kardec acentua esse caráter progressista:
"O Espiritismo, caminhando com o progresso, não
será jamais ultrapassado, porque se novas descobertas lhe demonstrarem que
estava no erro sobre um ponto, modificar-se-á sobre esse ponto; se
uma nova verdade se revela, ele a aceita." (A Gênese, página 44 ou 45 dependendo
da edição)
"Os Espíritos, por força da diferença existente em suas
capacidades, estão longe de estar individualmente na posse de toda a verdade"
(Revista Espírita 1864)
"A doutrina não foi de forma alguma ditada
integralmente." (A Gênese capítulo 1, item 13)
"Não se contentem em dizer que isso não é assim, pois seria
muito fácil; provem, não pela negação, mas pelos fatos, que isso não existe que
nunca foi e não pode ser; se não existe, digam, sobretudo, o que haveria em seu
lugar" (O Livro dos Espíritos, conclusão, item 5)
"Qual é o homem que pode gabar-se de possuir tudo, quando
o círculo dos conhecimentos cresce sem cessar, e as idéias se retificam a
cada dia?" (Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo 15)
"O Espiritismo não coloca como princípio absoluto senão o que
está demonstrado como uma evidência, ou o que ressalta logicamente da
observação.” (A Gênese, capítulo 1, item 55)
"Quem creia que tudo em nós não é só matéria, é Espiritualista,
o que não implica, de nenhum modo na crença nas manifestações dos Espíritos. As
manifestações espíritas são produzidas pela ação dos Espíritos sobre a matéria.
– A moral espírita decorre do ensinamento dado pelos Espíritos. – Há
espiritualistas que ridicularizam as crenças espíritas." ( O Livro dos Médiuns,
capítulo 32, Vocabulário Espírita)
"Espiritualismo: Diz-se no sentido oposto ao do materialismo.
Crença na existência do espírito, que existe outra coisa em si além da matéria.
O espiritualismo é a base de todas as religiões." ( O Livro dos Médiuns,
capítulo 32, Vocabulário Espírita)
Kardec em Obras Póstumas diz o que é
Espírita:
"É Espírita, todo aquele que crê na;
- Pluralidade de existências;
- na pluralidade de mundos habitados;
- na transmigração das almas (espíritos);
- nas Leis de Causa e Efeito
- na reencarnação como justiça divina;
- e sob essa ótica pautar a sua reforma íntima.
- Pluralidade de existências;
- na pluralidade de mundos habitados;
- na transmigração das almas (espíritos);
- nas Leis de Causa e Efeito
- na reencarnação como justiça divina;
- e sob essa ótica pautar a sua reforma íntima.
Ou seja, todo aquele que crê
nos itens acima e crê também na manifestação dos Espíritos (comunicação com os
desencarnados através da mediunidade) é um Espírita.
De posse dessas informações, que todo o espírita busque estudar,
analisar, conhecer, comparar os diversos conhecimentos da espiritualidade que
chegam através de vários médiuns, não apenas os considerados espíritas e suas
obras, como o Pentateuco Espírita ou os livros de Chico Xavier, mas também as
informações que chegam através da Umbanda, da Apometria, de Ramatís, pois todo
médium que milita junto a espiritualidade buscando desenvolver com segurança sua
mediunidade nas bases do O Livro dos Médiuns e sobretudo busca esse intercambio
com nobres motivos, não pode ser considerado “não espírita”. Já está mais do que
na hora da Doutrina dos Espíritos quebrar as barreiras e separatismos criados
pelos homens, pois os espíritos superiores trabalham, ajudam, e utilizam os
médiuns independente se alguém os nomeia “espíritas”, “apômetras” ou
“umbandistas”. Já está mais na hora de cada pessoa assumir a busca pelo
conhecimento espiritual, não delegando isso a entidade ou federação, pois o
controle universal do ensino dos espíritos cabe única e exclusivamente a cada
pessoa, na própria busca interior pela evolução intelectual e moral desejando a
evolução espiritual:
"Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação
moral, e pelos esforços que faz para domar as suas más inclinações" (O
Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo 17, item 4 - Os Bons
Espíritas)
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4 de setembro de 2012
Palestra Espírita - Divaldo Franco - Jesus e Vida - Estudo do Sermão da Montanha
PALESTRA - DIVALDO P. F. JESUS E VIDA = ESTUDO DO SERMÃO DA MONTANHA
Seminário
"Jesus e Vida - Estudo psicológico, sociológico e religioso do Sermão da Montanha". Santo André (SP), Set.2007.
Jesus é o nosso mestre e modelo. A base pedagógica dos seus ensinamentos é o Sermão da Montanha. Focado nas lições das bem-aventuranças que Divaldo Franco desenvolve profundas reflexões a respeito da vida.
Passo a passo e sempre estabelecendo ligações entre cada uma das bem-aventuranças, entre as ocorrências do cotidiano e os fatos da vida, Divaldo vai descortinando as incontáveis lições de advertência, amor, fé e esperança, diante das aflições e sofrimentos do mundo moderno, ensinando-nos a detectar as diversas oportunidades que a vida nos proporciona para encontrarmos a felicidade.
3 de setembro de 2012
FILME - DO ALÉM - DUBLADO
USANDO O TÍTULO DA POSTAGEM
FILME - DO ALÉM - DUBLADO
Nota 10! É um filme de muito bem conduzido; prende a atenção do início ao fim, os atores são muito bons, a narrativa é excelente, nenhuma cena de mau gosto. Uma jóia rara.
O
detetive John Koski é o melhor especialista em recuperação de crianças
desaparecidas do país. Seus dias como detetive estão contatos para uma
aposentadoria feliz, até que a neta do chefe de policia, Amy, é sequestrada.
Conforme Koski investiga as pistas do caso, coisas estranhas começam a acontecer
e ele começa a questionas sua própria sanidade desvendando OS segredos de uma
família problemática.
DIVALDO PEREIRA FRANCO - Deve-se proibir obras anti-doutrinárias
CUIDADO COM AS OBRAS ANTI-DOUTRINÁRIAS
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2 de setembro de 2012
Perla canta: Deus, como te amo - LIND0. .....
PERLA CANTA DEUS COMO TE AMO .... LINDA INTERPRETAÇÃO
uma bela interpretaçao dessa bela femea perla
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como te amo - LIND0.,
Perla canta: Deus
1 de setembro de 2012
A HISTÓRIA COMOVENTE DE KATIE KIRKPATRICK
A HISTÓRIA COMOVENTE DE KATIE KIRKPATRICK
MEU DEUS, ASSISTIR A ESSE VÍDEO, NOS FORTALECE NO SENTIDO DE COMPARARMOS NOSSA VIDA COM A
DE KATIE, E AO MESMO TEMPO SENTIMOS UMA ANGÚSTIA PROFUNDA POR SABERMOS QUE EXISTEM
SOFRIMENTOS IMPOSSÍVEIS DE SEREM REMEDIADOS, PORQUE NÃO HÁ REMÉDIO, QUANDO TUDO JÁ FOI
ESCRITO NO LIVRO DE NOSSA VIDA. NÃO HÁ BORRACHA QUE APAGUE, ENTÃO SÓ RESTA CUMPRIR O
QUE ESTÁ REDIGIDO. ISTO NÃO É DETERMINISMO.... É UM CARMA, UM RESGATE, QUE KATIE SOUBE
MUITO BEM ACEITAR. SUA RESIGNAÇÃO DIANTE DA DOR É UM EXEMPLO PARA REFLETIRMOS MUITO.
SEJA FELIZ ONDE ESTÁ, KATIE QUERIDA... COM CERTEZA, EM COMPANHIA DE SERES ANGELICAIS.
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A HISTÓRIA COMOVENTE DE KATIE KIRKPATRICK
31 de agosto de 2012
PALESTRA (3) CONT...) - HAROLDO DUTRA - PARÁBOLAS DE JESUS - ENSINO PARA O MUNDO DE REGENERAÇÃO 28º CONGRESSO DE GOIAS 2012.
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Haroldo Dutra Dias - Parábolas de Jesus Ensinos para o mundo de regeneração - parte 2/2
Haroldo Dutra Dias - parte 3 - Parábolas de Jesus: Ensinos para o mundo de regeneração
PALESTRA (3) CONT...) - HAROLDO DUTRA - PARÁBOLAS DE JESUS - ENSINO PARA O MUNDO DE REGENERAÇÃO 28º CONGRESSO DE GOIAS 2012
30 de agosto de 2012
O Mundo Espiritual para o mundo fisico na obra de Andre Luiz - Haroldo Dutra Dias...
Haroldo Dutra Dias aborda O Mundo Espiritual para o mundo f'isico na obra de Andre Luiz -
Semana Espírita da União Espírita Mineira de 2012.
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"Nosso Lar" retrata as condições da vida além-túmulo, objetivando comprovar a eternidade do Espírito, o estreito relacionamento entre os dois planos da vida e a riqueza das atividades desenvolvidas nas esferas invisíveis ao olhar humano. Em 50 capítulos, analisa e esclarece assuntos como: alimentação no Plano Espiritual; culto familiar; lei de causa-e-efeito; música; remuneração de serviço; e zonas inferiores. Narra experiência pessoal, destacando o encontro com a própria consciência como a maior surpresa diante da morte carnal. Comprova ser a Terra oficina sagrada onde o homem deve aprender a elevar-se, aproveitando dignamente a oportunidade que o Senhor lhe concedeu. "Fonte da sinopse-www.cveed.org.br"
Minisérie Nosso Lar, uma adaptação para radionovela.
Produção LBV, direitos autorais FEB.
Produção LBV, direitos autorais FEB.
Capítulos
Narrativa de O Evangelho Segundo o Espiritismo.
O Evangelho Segundo o Espiritismo compõe-se de 28 capítulos, 27 dos quais dedicados à explicação das máximas de Jesus, sua concordância com o espiritismo e a sua aplicação às diversas situações da vida.
O último capítulo (não presente nesta versão em áudio) apresenta uma coletânea de preces espíritas sem entretanto constituir um formulário absoluto. Os ensinamentos que contém são adaptáveis a todas as pátrias, comunidades e raças. É o código de princípios morais do Universo, que restabelece o ensino do Evangelho de Jesus, no seu verdadeiro sentido, isto é, em Espírito e Verdade. Sua leitura (audição) e estudo são imprescindíveis aos espíritas e a todos que se preocupam com a formação moral das criaturas, independente de crença religiosa.
É fonte inesgotável de sugestões para a construção de um Mundo de Paz e Fraternidade.
O Evangelho Segundo o Espiritismo compõe-se de 28 capítulos, 27 dos quais dedicados à explicação das máximas de Jesus, sua concordância com o espiritismo e a sua aplicação às diversas situações da vida.
O último capítulo (não presente nesta versão em áudio) apresenta uma coletânea de preces espíritas sem entretanto constituir um formulário absoluto. Os ensinamentos que contém são adaptáveis a todas as pátrias, comunidades e raças. É o código de princípios morais do Universo, que restabelece o ensino do Evangelho de Jesus, no seu verdadeiro sentido, isto é, em Espírito e Verdade. Sua leitura (audição) e estudo são imprescindíveis aos espíritas e a todos que se preocupam com a formação moral das criaturas, independente de crença religiosa.
É fonte inesgotável de sugestões para a construção de um Mundo de Paz e Fraternidade.
A versão original desta obra (em áudio) é composta de onze Cds, cada CD contem várias faixas.
Para facilitar o acesso e reduzir o número de arquivos decidimos então agrupar todas elas em um único arquivo,totalizando apenas onze.
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Que são dois milênios no relógio da Eternidade? A humildade do Espírito Emmanuel nos proporciona esta narrativa da existência carnal em que foi o orgulhoso senador romano Públio Lentulus e obteve designação para alto cargo na Palestina, na época em que Jesus transmitia à Humanidade Seus ensinamentos imortais. Nesse livro mediúnico, o leitor sentir-se-á participante da História do Cristianismo no século I, do cotidiano das arrogantes e preconceituosas famílias patrícias, em contraponto com a simplicidade fraterna dos primeiros seguidores de Jesus e do comovente encontro entre o Cristo de Deus e o altivo representante de César. Pontuada por sofrimento e alegria, fortuna, esplendor e miséria, arrogância, abuso de poder e escravidão, resignada ou revoltada, seqüestros, raptos, vinganças, ciúmes, ódios, calúnias, crueldade e benevolência, brandura e perdão, temos a história do Senador Públio Lentulus, de sua filha e de sua amorosa esposa Lívia, convertida aos sublimes ensinamentos do Mestre Jesus. As anotações íntimas e depoimentos do Autor - Emmanuel - testemunham a necessidade, também no plano invisível, de esforço, paciência e fé raciocinada para lutar, resgatando nossas faltas passadas, a caminho da redenção
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