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16 de fevereiro de 2013

Minhas Súplicasa os Irmãos Vítimas de Calamidades





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Minhas Súplicasa os Irmãos Vítimas de Calamidades

  • 2. Senhor, nosso Deus de amor e misericórdia. Estou aqui, prostrada diante de vossos Pés, Suplicando sua assistência a nossos irmãos que sofrem toda sorte de dor. .
  • 3. Pai amantíssimo, meu corações sangra de tristeza,vendo tanta tragédia, dizimando mil criaturas, nossos irmãos, filhos do vosso coração, que choram a perda dos seus entes queridos. Que desencarnam de maneira tão dolorosa.
  • 4. Senhor, chorando te imploro,...socorrenossos irmãos que partiram em situação tão deplorável, tão dolorosa... Que cada um deles possa ser recebido de braços abertos pelos Seus Anjos,Acalentando suas dores, embalando-os com seus cânticos de AMOR e PAZ ...
  • 5. Sabemos, Oh Pai, que a morte é consequência da vida, Mas o que dolorosamente me fere com punhaladas é ver a angústia nos rostos desesperados dos pais que num gesto de esperança sufocada Esperam encontrar vivos seus entes queridos, desaparecidos No meu dos escombros
  • 6. Escavam com as próprias mãos as pedras, o barro, o lixo, a terra, numa ânsia incontida de verem uma Mão se estendendo do fundo, como se fosse a voz sufocada de alguém que não pode falar.... Pedindo por socorro, que às vezes nunca vem...Ninguém responde aos seus apelos de dor e Amargura... Silêncio total...
  • 7. Que cada lágrima que escorre desses rostos desvalidosLevem aos seus entes queridos que se foram os bálsamos de muita Luz Rogo, Senhor, que Tuas mãos se estendam para os que aqui ficaramQue possam eles sentir o hálito do seu amor balsamizando seus corações
  • 8. Teu Filho adorado nos ensinou que o verdadeiro Reino não é desse mundo !Possam nossos irmãozinhos que se foram encontrar o caminho do seu Reino de Amor, Paz e muita Luz.
  • 9. PAI , que Teu Espírito esteja presente em todos os corações dos que aqui ficaram, mas choram, como nos Dos que se foram e estão desentendidos, pedindo ajuda,Que nunca vem, porque não sabem que onde estavam, não é mais sua morada...
  • 10. De norte a sul, leste e oeste, vê-se tanto sofrimento, meu Deus!!!! Do Ocidente ao Oriente,lágrimas vertem dos rostos de todas as nações, O sangue está cobrindo a Terra, e eu só posso orar e chorar por eles .
  • 11. Sinto-me, meu Pai, impotente diante de tanta calamidade, de inigualável miséria que vem assolando nosso Planeta, dizimando tantos irmãos nossos !!!
  • 12. Que uma Plêiade de amigos Espirituais possam assistir a todos, Encarnados e desencarnados recebendo conforto, resignação e esperança.
  • 13. Dias melhores haverá de vir, e sabemos, Senhor, assim como os cristãos caminharam em cânticos para as arenas romanas em busca do Seu Reino de Amor,Possam muitos desses nossos irmãos serem acolhidos e levados ao Paraíso, que ainda não temos aqui.
  • 14. Perdão Senhor, pois só tenho minhas orações e meu amor para ofertar .Ouve minhas súplicas, Meu Pai !!!!
  • 15. RECEBAM IRMÃOS MINHAS EMANAÇÕES DE MUITO CARINHO, MINHAS VIBRAÇÕES DE AMOR, E MINHAS ORAÇÕES. SEI QUE POUCO POSSO AJUDAR, MAS TODOS JUNTOS IRMANADOS, NUM SÓ SENTIMENTO DE PROFUNDA DOAÇÃO, A LUZ SE FARÁ PRESENTE AOS OLHOS DOS QUE SOFREM.
  • 16. Texto - Suely dos AnjosMúsica - Concierto de Aranjuez André Rieu Imagens - Internet Formatação- Suely dos Anjos sulanjos@uol.com.br

12 de fevereiro de 2013

OS SONHOS, NO ESPIRITISMO E NA PSICANÁLISE


OS SONHOS, NO ESPIRITISMO E NA PSICANÁLISE
Durante centenas de anos os sonhos foram encarados como portadores de vaticínios transmitidos por deuses ou forças superiores, e que, de alguma forma, poderiam ser interpretados, respondendo a necessidades imediatas de indivíduos ou grupos. Na filosofia, chegou a ser aceito como resultado da elevação da alma ou do desprendimento do espírito das amarras do corpo promovido pelo sono. Na ciência ocidental, a medicina cartesiana tentou reduzi-lo a manifestação inútil de grupos isolados de células do cérebro adormecido respondendo a estímulos externos casuais.
A psicanálise, apesar de confessadamente mecanicista, recuperou o sentido e o potencial significante dos sonhos, tornando-os passíveis de interpretação e conhecimento, o que, aliás, nunca fora renegado pela crença popular. Mas, manteve uma redução conceitual: sonhos são realizações de desejos.
O Espiritismo, com meio século de antecedência em relação à psicanálise, trouxe a primeira teoria realmente científica sobre o sonho. E, também, a mais completa, pois o admite como sendo desde uma simples manifestação puramente cerebral, passando pela identificação do sonho como realização do desejo e, ampliando sobremaneira o conceito, quando identifica o desprendimento do espírito e suas atividades extra-corpóreas como constituindo matéria dos sonhos.
Freud chegou muito perto disso, mas o enorme preconceito que ele e seus contemporâneos nutriam pelo ocultismo o impediu de ir além. É importante observar que em seu tempo, tanto quanto hoje em dia na Europa, o Espiritismo é apenas mais uma repartição na grande estante do ocultismo. Então, como hoje, os europeus empregavam amiúde o termo ocultismo como sinônimo de espiritismo. Freud declarou o ocultismo como inimigo da psicanálise! Ele relaciona a perda de valores pela guerra (1914/18) e a troca do paradigma mecanicista pelo relativista como facilitadores da expansão do ocultismo. (Exatamente os mesmo fatores que alguns antropólogos modernos relacionam como responsáveis pelo declínio do Espiritismo). Reconhece que há um parentesco aparente entre psicanálise e ocultismo – o inconsciente e seus mistérios, bem como o fato de a psicanálise ser encarada como "mística" – mas, diz, o ocultista não procura o conhecimento: ele é um crente buscando confirmação. Pode ser que o analista encontre confirmação para alguns fatos "ocultos", mas o ocultista irá generalizar e proclamar o triunfo de suas opiniões. Por isso mesmo, segundo ele, "a aceitação geral do ocultismo provocaria um colapso do pensamento crítico, dos padrões deterministas e da ciência mecanicista". Ele não deixa de ter razão, uma vez que a aceitação geral do Espiritismo provocará sim um colapso, não só na ciência, mas, também, na economia, na política, na sociedade enfim, pela substituição de paradigmas: o lucro, pelo desapego.
Quanto aos sonhos, ele reconhece que podem ser confundidos com "fantasias noturnas sem acréscimos", "repetição de experiências reais do dia" e com "sonhos telepáticos". Sua descrição destes últimos os deixa iguaizinhos aos sonhos espíritas, porém, ele os considera "uma percepção de algo externo perante o qual a mente permanece passiva e receptiva". Mas ele prefere denominar tudo isto de "outros produtos mentais do estado de sono" e, não, como "sonhos". Sonhos, dignos deste nome, seriam apenas quando há condensação, deformação, dramatização e, acima de tudo, realização de desejo.
Leon Denis divide os sonhos em três categorias: "Primeiramente, o sonho ordinário, puramente cerebral, simples repercussão de nossas disposições físicas ou de nossas preocupações morais". A segunda categoria equivale ao "primeiro grau de desprendimento do Espírito", quando este "flutua na atmosfera, sem se afastar muito do corpo; mergulha, por assim dizer, no oceano de pensamentos e imagens que de todos os lados rolam pelo espaço". "Por último vêm os sonhos profundos, ou sonhos etéreos. O Espírito se subtrai à vida física, desprende-se da matéria, percorre a superfície da Terra e a imensidade..." Mas o grande escritor espírita não observou, ao contrário do que está em "O Livro dos Espíritos", a categoria que mais impressionou Freud, justamente por fornecer maior quantidade de material para as análises.
Na questão 405 de "O Livro dos Espíritos", Kardec pergunta sobre as coisas que parecem pressentimentos, nos sonhos, mas que não se confirmam, e a resposta é que "o Espírito viu aquilo que ele DESEJAVA..." E, mais: "as preocupações do estado de vigília podem dar ao que se VÊ a aparência do que se DESEJA, ou do que se teme". Na questão 406, Kardec aborda o fato de sonharmos com pessoas que conhecemos cometendo atos de que elas não cogitam, e os Espíritos voltam à questão do desejo: "não é raro atribuirdes, de acordo com o que DESEJAIS, a pessoas que conheceis, o que se deu ou se está dando em outras existências". Os Espíritos não precisavam dizer mais do que isto. Não competia a eles ou a Kardec aprofundarem-se mais nesse caminho, uma vez que o interesse espírita estava sobre os "sonhos profundos". Mas, quem limitou ou reduziu a conceituação de sonhos foi Sigmund Freud.

7 de fevereiro de 2013

Mundo Maior Repórter - Caso Santa Maria VÁRIOS PALESTRANTES




Mundo Maior Repórter -   Caso Santa Maria
VÁRIOS PALESTRANTES


Como são feitos os resgates espirituais daqueles que desencarnam em tragédias coletivas? Por que algumas pessoas se salvam no meio de tantos outros? O Mundo Maior Repórter contou com o depoimento de estudiosos e pesquisadores do Espiritismo para esclarecer e consolar todos aqueles que ficaram consternados com os tristes acontecimento de Santa Maria - RS.










PALESTRA - MORTES COLETIVAS SANTA MARIA - NAZARENO FEITOSA





Santa Maria Mortes Coletivas - Desastres em Massa Espiritismo


NAZARENO FEITOSA

Palestra "Incêndio em Santa Maria - Mortes Coletivas - Espiritismo" com Nazareno Feitosa (Comunhão/FeDF) na SODEC, 909 Norte, Brasília, DF, 2012.


Palestra "Incêndio em Santa Maria - Mortes Coletivas - Espiritismo" com Nazareno Feitosa (Comunhão/FeDF) na SODEC, 909 Norte, Brasília, DF, 2012.

Em virtude do incêndio de 27 de janeiro de 2013, em Santa Maria/RS, solicito aos confrades espíritas que não tiremos conclusões precipitadas, generalizando ou querendo explicar tudo, generalizando o ensinamento de Clélia Duplantier, em Obras Póstumas.
O Professor Raul Teixeira, com muita lucidez, nos informa que muitos podem desencarnar em desastres em massa, sem que necessariamente tenham vínculo com um resgate coletivo específico, em que todos tenham participado, de nossos naturais equívocos do passado.

Para os que cumpriram essa prova ou expiação, vários espíritos, através de Chico Xavier, descrevem todo o amparo amoroso durante o resgate da espiritualidade superior para aqueles, que, como vitoriosos, chegam no mundo maior.
Não existem médiuns perfeitos na Terra, somos todos falíveis, à exceção dos espíritos puros. Revelações que não foram submetidas ao controle da universalidade do ensino dos espíritos e sem passar pelo crivo da lógica, razão e do bom senso devem ser consideradas como mera informação, inclusive possivelmente capaz de desmoralizar a Doutrina Espírita.

Erasto ensina que é preferível rejeitar 10 verdades a aceitar uma única mentira. Estudemos as obras de Allan Kardec a fim de saber o que é ou não é Espiritismo.

Pensemos no sofrimento dos familiares e lembremos que especulações apressadas e inconsistentes sobre a lei de causa e efeito em vez de consolar, podem agravar a dor de nossos irmãos que necessitam agora do consolo, orações e solidariedade.







Nazareno Feitosa




3 de fevereiro de 2013

A MAIOR TRAGÉDIA DE NOSSAS VIDAS - INCÊNDIO DA BOATE KISS


A MAIOR TRAGÉDIA DE NOSSAS VIDAS
Morri em Santa Maria hoje. Quem não morreu? Morri na Rua dos Andradas, 1925. Numa ladeira encrespada de fumaça.
A fumaça nunca foi tão negra no Rio Grande do Sul. Nunca uma nuvem foi tão nefasta. Nem as tempestades mais mórbidas e elétricas desejam sua companhia. Seguirá sozinha, avulsa, página arrancada de um mapa.
A fumaça corrompeu o céu para sempre. O azul é cinza, anoitecemos em 27 de janeiro de 2013. As chamas se acalmaram às 5h30, mas a morte nunca mais será controlada.
Morri porque tenho uma filha adolescente que demora a voltar para casa. Morri porque já entrei em uma boate pensando como sairia dali em caso de incêndio. Morri porque prefiro ficar perto do palco para ouvir melhor a banda. Morri porque já confundi a porta de banheiro com a de emergência.
Morri porque jamais o fogo pede desculpas quando passa. Morri porque já fui de algum jeito todos que morreram. Morri sufocado de excesso de morte; como acordar de novo?
O prédio não aterrissou da manhã, como um avião desgovernado na pista. A saída era uma só e o medo vinha de todos os lados. Os adolescentes não vão acordar na hora do almoço. Não vão se lembrar de nada. Ou entender como se distanciaram de repente do futuro.
Mais de duzentos e cinquenta jovens sem o último beijo da mãe, do pai, dos irmãos. Os telefones ainda tocam no peito das vítimas estendidas no Ginásio Municipal.
As famílias ainda procuram suas crianças. As crianças universitárias estão eternamente no silencioso. Ninguém tem coragem de atender e avisar o que aconteceu. As palavras perderam o sentido. Fabrício Carpinejar Música : Albinone Adagio Formatação: maricarusocunha@pranos.com.brwww.pranos.com.br
ASSISTA E TELA CHEIA CLICANDO NO QUADRADINHO À DIREITA
DA TELA, EM BAIXO PERTO DAS LETRAS aS
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"Nosso Lar" retrata as condições da vida além-túmulo, objetivando comprovar a eternidade do Espírito, o estreito relacionamento entre os dois planos da vida e a riqueza das atividades desenvolvidas nas esferas invisíveis ao olhar humano. Em 50 capítulos, analisa e esclarece assuntos como: alimentação no Plano Espiritual; culto familiar; lei de causa-e-efeito; música; remuneração de serviço; e zonas inferiores. Narra experiência pessoal, destacando o encontro com a própria consciência como a maior surpresa diante da morte carnal. Comprova ser a Terra oficina sagrada onde o homem deve aprender a elevar-se, aproveitando dignamente a oportunidade que o Senhor lhe concedeu. "Fonte da sinopse-www.cveed.org.br"
Minisérie Nosso Lar, uma adaptação para radionovela.
Produção LBV, direitos autorais FEB.
Capítulos
Narrativa de O Evangelho Segundo o Espiritismo.
O Evangelho Segundo o Espiritismo compõe-se de 28 capítulos, 27 dos quais dedicados à explicação das máximas de Jesus, sua concordância com o espiritismo e a sua aplicação às diversas situações da vida.
O último capítulo (não presente nesta versão em áudio) apresenta uma coletânea de preces espíritas sem entretanto constituir um formulário absoluto. Os ensinamentos que contém são adaptáveis a todas as pátrias, comunidades e raças. É o código de princípios morais do Universo, que restabelece o ensino do Evangelho de Jesus, no seu verdadeiro sentido, isto é, em Espírito e Verdade. Sua leitura (audição) e estudo são imprescindíveis aos espíritas e a todos que se preocupam com a formação moral das criaturas, independente de crença religiosa.
É fonte inesgotável de sugestões para a construção de um Mundo de Paz e Fraternidade.
A versão original desta obra (em áudio) é composta de onze Cds, cada CD contem várias faixas.
Para facilitar o acesso e reduzir o número de arquivos decidimos então agrupar todas elas em um único arquivo,totalizando apenas onze.
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Que são dois milênios no relógio da Eternidade? A humildade do Espírito Emmanuel nos proporciona esta narrativa da existência carnal em que foi o orgulhoso senador romano Públio Lentulus e obteve designação para alto cargo na Palestina, na época em que Jesus transmitia à Humanidade Seus ensinamentos imortais. Nesse livro mediúnico, o leitor sentir-se-á participante da História do Cristianismo no século I, do cotidiano das arrogantes e preconceituosas famílias patrícias, em contraponto com a simplicidade fraterna dos primeiros seguidores de Jesus e do comovente encontro entre o Cristo de Deus e o altivo representante de César. Pontuada por sofrimento e alegria, fortuna, esplendor e miséria, arrogância, abuso de poder e escravidão, resignada ou revoltada, seqüestros, raptos, vinganças, ciúmes, ódios, calúnias, crueldade e benevolência, brandura e perdão, temos a história do Senador Públio Lentulus, de sua filha e de sua amorosa esposa Lívia, convertida aos sublimes ensinamentos do Mestre Jesus. As anotações íntimas e depoimentos do Autor - Emmanuel - testemunham a necessidade, também no plano invisível, de esforço, paciência e fé raciocinada para lutar, resgatando nossas faltas passadas, a caminho da redenção
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