"Nossos credores"
Examina as causas do sofrimento que te é próprio, e apressa-te a reprimir-lhe a ação que o comanda.
Na obsessão dos que te perseguem na calada, ora em favor de todos quantos se dizem seus inimigos, considerando as dores pungentes a que foram submetidos por tua vontade ou invigilância, e que hoje te procuram como credores.
Quanto maior for o grau de sofrimento em ti, maior deverá ser a luta contra as próprias imperfeições, ampliando, através da caridade ao teu próximo, a piedade, em favor daqueles que massacrastes outrora.
Todo ato de rebeldia em ti, na hora do sofrimento, será agravo à própria dor. Aceita a mesma, convicto de que, só ela, em forma de remédio salutar, extraído da Justiça Divina, te fará sentir o valor do amor ao próximo, para que possas amar a Deus, sobre todas as coisas.
Tanto nos unimos ao mal, como à um grande amor. Da mesma forma que não nos separamos de quem mais amamos, perseguimos a quem nos deve.
Uma mãe vive de pensamento firme e constante ao filho que ama, pela afinidade do amor.
O ambicioso; o vingativo; o revoltado e o ciumento...quem não sabe perdoar porque odeia, vive detrás da vitima, como fera a espera da presa, até saciar-te o instinto. E, por muita proteção que tenha a vitima, o estado de vingança, permanecerá por parte daquele que recebe o golpe de traição à Lei de Amor.
Somente, através da conversão, no sofrimento, e do perdão sincero aos inimigos visíveis ou invisíveis; na prática da caridade aos semelhantes em nome de Jesus, perseverando na fé, na esperança e no amor, é que poderemos erguer-nos a um mundo melhor, favorecendo com nosso avanço espiritual, os que ficaram na vingança de nossas ações de ontem, abrindo lhes um novo roteiro de luz libertando-os da obsessão doentia de hoje.
Infunde a confiança e amor, a todos quantos te procuram; na dor ou na alegria, lembra sempre, que, a terapêutica do Senhor funciona na hora certa em todas as criaturas humanas, para que lhe absorvamos a Sabedoria através do Amor.
14/12/68 - PAZ, AMOR E CARIDADE
"Grupo Espírita Renascer"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentário livre para todos os usuários registrados.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.