ESTÁS COM MEDO?
Sempre nos depararemos com pedras no caminho da vida. Pedras que nascerão da nossa própria ansiedade. Nossos próprios medos e receios. Dos nossos próprios julgamentos que transformamos em ações que nos prejudicam, que nos tiram coisas materiais ou não, mas, como em todos os casos, sempre teremos duas escolhas: Se revoltar ou aprender.
Dormimos, acordamos, estudamos, trabalhamos, vivemos, envelhecemos e o tempo passa para realmente nos deparáramos com esses momentos onde teremos duas escolhas, dois caminhos, e sempre num estará a solução que nos fará aprender lições para continuar e pelo outro a revolta que orgulho traz, que nos fará cair, se revoltar e estagnar, tendo que percorrer todo o percurso novamente para enfim adquirir a única coisa que levamos desse planeta de estágio: A sabedoria.
Quando estiveres frente aos obstáculos, pessoas que tentam fazer o mal para conquistar posição e alocar seu ego no altar das vaidades materiais, ou, quando estiveres sentindo a solidão acalentar a tua alma, quando achares que não há tempo, ou que nada vale a pena, ou que, mesmo tendo uma vida e tudo que rodeia, julgares não ter nada e estiver prestes a jogar tudo fora, lembre dessa mensagem, você está a beira do abismo do caminho negativo, olhando e pensando se vale a pena continuar, é precioso que lembre-se: Se caíres, um dia, após a revolta, após as lágrimas, após perder tudo que tinhas para aprenderes a lição e enfim valorizar as conquistas e o que te rodeiam e tudo que a divina providência traçou em tua vida, um dia irá sentir a vontade de ter a nova chance, um dia, terás a vontade de querer tentar novamente, e verás na tua frente uma montanha que terás que escalar para chegar onde estavas ontem, e essa montanha nada mais é que o abismo que construímos quando acreditamos tanto em nossas fraquezas.
Troque a dúvida pela vontade de aprender. Troque a ociosidade pela dedicação de servir ao próximo e ao mundo com formas edificantes de agir e pensar. Troque a angústia pela valorização de tudo aquilo que tens, e mesmo que julgues pouco, tenha certeza que é o bastante para que possas escalar a montanha dos desencantos passados, e enfim descobrir o amor por si mesmo, que moras ai, dentro de ti, junto ao espírito eterno que todos nós somos.
Saimon L. Selau
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentário livre para todos os usuários registrados.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.