CONSIDERAÇÕES E QUESTIONAMENTOS SOBRE 2012, PROFECIAS, NOVA ORDEM MUNDIAL, ETS ...
Se não crescermos em consciência, coletivamente, nosso poder tecnológico nos destruirá ou terá que ser utilizado para nos controlar?
NOSSO CRESCENTE PODER (TECNOLÓGICO) NOS OBRIGA A UM CONTROLE CADA VEZ MAIOR?
Quando o trabalho interior é profundo alcança o exterior, mas e se não temos profundidade suficiente? Então, precisamos nos mexer, nos informar e agir antes, agora, e não depois que o problema tiver crescido. Pra começar, qualquer sinal de fumaça que indique que nossa parca liberdade e acesso à informação estão se esvaindo ainda mais, deve ser investigado. Ainda mais que liberdade tende a ser um artigo em extinção no mundo todo se as pessoas não se mexerem agora. Governantes legais e ocultos estão empenhados em concentrar em suas mãos os poderes e direitos ainda distribuidos à população. Há vários motivos envolvidos nessa questão e um deles tem me chamado a atenção: a tecnologia.
Se não me engano foi Edgar Morin que afirmou: se não crescermos em consciência, coletivamente, nosso poder tecnológico nos destruirá ou terá que ser utilizado para nos controlar. Já faz tempo que estudiosos se debruçam sobre a tese de que o crescente poder gerado pela tecnologia exigiria mais e mais controle, e agora ela é fato. Pois assim como nós não sabemos usar nossa liberdade com sabedoria, governantes, à direita e à esquerda, também não sabem usar seu poder com sabedoria nem sequer boa intenção. É com isso que teremos que lidar daqui para a frente, de muitas formas, o que é razão suficiente para nos ocuparmos com a questão da liberdade.
O artigo A INFLUÊNCIA DIRETIVA POR TRÁS DO PROCESSO HISTÓRICO http://holosgaia.blogspot.com/2007/11/o-povo-do-segredo-influncia-diretiva.html toca ainda na questão dos poderes psi exigindo um controle externo. No entanto, o caminho do crescimento implica integrar mais e mais partes reprimidas, adormecidas ou desconhecidas em nós. E esta motivação (crescimento, autoconhecimento, autorealização) faz toda a diferença, já que o crescimento da consciência geralmente desperta estes poderes (mas nem sempre o despertar dos poderes aumenta a consciência).
PROFECIAS SÃO ADVERTÊNCIAS?
Já me juraram que profecias são programações. Mas Nostradamus dizia que profecias catastróficas são AVISOS indicando o perigoso caminho que estamos trilhando, e servem para MUDAR isto e não para serem cumpridas. Um antigo livro do Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento, dizia que profecias e artes divinatórias só dizem respeito à Fatalidade, uma das três forças que movem os universos criados. Fatalidade, Livre Vontade e Providência Divina comporiam, então, uma tríade dinâmica onipresente na criação. Contudo, tenho pra mim que pouco conhecemos destas duas últimas, já que nossa mente-ego opera e controla o mundo com sucessões deterministas de causas e efeitos.
A Livre Vontade é uma atividade espiritual (atualmente em declínio no mundo) que pode neutralizar todas as profecias e previsões místicas ou científicas. Por outro lado, nossa inércia espiritual nos faz previsíveis e vulneráveis a futuros apocalípticos. Na verdade, profecias cumpridas podem indicar um profundo sono e inércia espitual de nossa parte. Algo para se pensar...
NEXUS 2012 sintetiza e expande as previsões relativas a 2012 com base em eventos cósmicos de vários níveis. No entanto, mesmo se tratamos de macrodimensões, as previsões são falíveis. Porque estes eventos não acontecem automaticamente, como uma bola posta em movimento depois de empurrada. Não estamos lidando com coisas. Estamos lidando com um Universo vivo e não com uma geringonça mecânica altamente engenhosa . Um Universo tão ou mais vivo e consciente que nós. Então, por que não podemos falar com ele, nos relacionar com ele? Com reciprocidade, mesmo que agora ele possa nos ouvir melhor que nós a ele? Sim, podemos falar com os ventos, com a Terra, o Sol, a Galáxia, e mais. Podemos nos comunicar se temos a mesma fagulha divina. Mas, para isso, precisamos deixar nossa visão de mundo mecanicista, coisificista, que usamos para controlar os seres a nosso bel prazer. Não que seja fácil. Eu já tentei resolver algumas questões nessa base da reciprocidade e da colaboração entre espécies diferentes de seres e não obtive muito resultado, a não ser com o vento, o clima.
De qualquer modo, o mínimo que pode acontecer é a descoisificação das relações, ou seja, o resgate de um relacionamento mais respeitoso entre seres senscientes.
SOBRE O EXCESSO POPULACIONAL SEMPRE MENCIONADO PARA JUSTIFICAR A NECESSIDADE DE CONTROLAR A NATALIDADE
SOBRE A AFIRMAÇÃO "Alienígenas tão avançados tecnologicamente poderiam ter nos matado ou invadido há muito tempo. Se não o fizeram é porque não querem e, portanto, devem ser benevolentes.": não necessariamente. Há uma possibilidade de que Leis cósmicas podem estar freando sua atuação predatória. Outra é a de que, assim como só depois da engorda, o boiadeiro leva o gado ao matadouro, eles esperariam o tempo certo, o tempo da colheita.
Pensamento para 2011
“Não perca tempo especulando sobre o que acontecerá neste Ano Novo. Se suas ações são boas, seu futuro está fadado a ser bom. O futuro da nação depende de suas ações. Deus é um observador. Ele não o protege nem castiga. Cada um é responsável pelo seu prazer ou dor. Neste Ano Novo, desenvolva sentimentos novos e sagrados e faça todo mundo feliz. Não se esforce pelo dinheiro, se esforce pelo amor. Depois de desenvolver amor, não haverá espaço para más qualidades como raiva, inveja, etc. Se seus pensamentos e ações são bons, seu futuro está fadado a ser bom. Então, todo o país, ou melhor, o mundo inteiro prosperará. Ore pela paz e a prosperidade de todo o mundo. A paz só pode ser alcançada pela prática dos valores humanos.”
Sai Baba
Nenhum comentário:
Postar um comentário