Relendo André Luiz – Primeiro Capítulo
ANDRÉ LUIS
A Espiritualidade Ensinando Sempre
Iniciamos o capítulo I do Livro “Missionários da Luz”, intitulado O Psicografo, onde o Instrutor Alexandre orienta André Luiz sobre os trabalhos a serem realizados. Os tópicos importantes deste capítulo são:
1. Reuniões mediunicas dependem da árdua tarefa do plano espiritual.
2. Médium despreparados prejudicam o intercâmbio espiritual.
3. Andre Luiz conhece a máquina mediunica.
1. O auxilio ocorre por turmas que se dividem conforme a necessidade dos socorridos. Os dirigentes espirituais avaliam qual medium tem preparo para transmitir as comunicações do dia.
2. Quando o médium não se prepara adequadamente, a equipe espiritual não pode realizar tarefas especificas, permitem somente comunicações que tragam assuntos de interesse coletivo. Muitos espíritos esperam, as vezes, por semanas ou até meses para dar uma comunicação. O preparo moral do médium é a base do bom serviço mediunico.
3. A equipe espiritual sempre prepara o médium escolhido energizando-lhe as glândulas, o cérebro, os condutores medulares, os lobos celebrais e as células corticais dentre outros órgãos. Como vemos a transmissão de uma mensagem mediunicamente não ocorre no improviso, mas sim de um preparo intenso entre a equipe espiritual e o médium. Este último deve ter consciência de que a tarefa demanda esforço, boa vontade, cooperação e propósito consistente. Neste exercício, a epífise desempenha o papel mais importante, dando equilíbrio para que o poder de emissão e recepção sejam adequados. Nas pessoas mais preparadas a epífise emite intensa luz no momento do trabalho. Muito antes da reunião o médium já está sendo preparado por vários operadores do plano espiritual.
Como podemos ver o livro nos conscientiza sobre o intercâmbio mediúnico.
Relendo André Luiz – Segundo Capítulo
A epífise
Voce sabia que:
A epífise é também conhecida como glândula pineal ? Que a glândula pineal é a glândula da vida mental?
Que preside aos fenômenos nervosos da emotividade, como órgão de elevada expressão do corpo etéreo ? Que conserva toda a ascendência em todo sistema endócrino?
Estas informações e outras são encontradas no capítulo 2 do Livro Missionários da Luz, que estamos estudando do quadro Relendo André Luiz. Além de orientativo, o capítulo traz explicações e a relação desta glândula e as glândulas genitais.
Sabe-se que seu tamanho no homem adulto mede aproximadamente 5 a 8 mm, tem o formato cônico e achatado, e se localiza acima do encéfalo. Produz o hormônio chamado melatonina que é responsável pela regulação do sono e do ritmo biológico nos seres humanos. Sua produção ocorre durante a noite, enquanto estamos dormindo. Estudos científicos comprovaram que a melatonina é a molécula que controla o relógio biológico dos humanos e também dos animais.
No capítulo 2 do Livro Missionários da Luz, André Luiz recebe claras explicações sobre essa glandula tão importante, pois esta exerce função no crescimento mental do homem e no enriquecimento dos valores da alma. O instrutor Alexandre esclarece que : “a glandula pode ser comparada a uma usina, que deve ser aproveitada e controlada, no serviço de iluminação, refinamento e benefício da personalidade e não relaxada em gasto excessivo do suprimento psiquico, nas emoções de baixa classe”. Ele ensina que manter-se nas impressões das sensações inferiores é deixar que as nossas correntes energéticas se mantenham constantemente animalizadas.
Enfim, muitas são as orientações que André Luiz nos repassa nesse tão interessante capítulo. Vale a pena a leitura.
Se voce tiver outras informações sobre a epífise, repasse-nos para que possamos compartilhar com os outros internautas.
Boa leitura.
Relendo André Luiz – Terceiro Capítulo
Desenvolvimento Mediúnico
Olá amigos, este capítulo nos mostra a responsabilidade que assumimos quando iniciamos o desenvolvimento mediúnico. Para que possamos trazer uma comunicação de um irmão desencarnado precisamos, além do preparo, sermos merecedores de conduzir a mensagem. Este é o tema do capítulo em questão.
Segundo o instrutor Alexandre, que acompanha e orienta André Luiz: “…os encarnados, mesmo aqueles que já se interessam pela prática espiritista, muito raramente se dispõem, com sinceridade, ao aproveitamento real dos valores legítimos de nossa cooperação.” Acompanhando este pensamento ele põe André a observar que no local, embora havendo 18 pessoas pré dispostas à tarefa, somente uma delas tinha condição de colaborar.
O estudo traz claras informações sobre o nosso comportamento, em todos os sentidos, seja no campo da alimentação, da disciplina, do estudo e da reforma interior. André cita o exemplo de um dos candidatos ao intercâmbio que, embora tenha a disciplina, registra em seu perispirito deformidades oriundas de seu comportamento sexual, muito ligado ainda a prazeres inferiores. As ações, que Alexandre denomina de tortura sexual, cria em torno de vários orgãos do médium , bacilos em forma de corpúsculos negros, que se movimentavam na bexiga urinária, no cordão espermático, nas vesiculas seminais, na prostata exterminando ao longo do caminho os embriões delicados da vida orgânica. Sobre o assunto Alexandre informa que:” estas larvas, ou bacilos psíquicos têm sido cultivados por este companheiro, não só pela incontinência do domínio das emoções próprias, através de experiências sexuais variadas, senão também pelo contacto com entidades grosseiras, que se afinam com as predileções dele, entidades que o visitam com frequência, à maneira de imperceptiveis vampiros”.
Abrimos um parênteses nesta orientação para lembrar que muitas vezes apresentamos doenças que a medicina tradicional não encontra diagnóstico, pois sua origem vem do nosso comportamento demarcado no perispírito, fora do alcance do conhecimento médico.
Um outro detalhe da lição é a demonstração clara de que nada fica as escondidas neste mundo, as nossas ações se refletem sempre no nosso desenvolvimento espiritual.
As dicas que aprendemos neste capítulo nos levam a refletir sobre tudo o que fazemos. André apresenta também outros exemplos preocupantes como o uso constante de bebida alcoólica e o exagero na alimentação.
O auto conhecimento, a análise constante sobre o próprio comportamento, a conscientização dos nossos defeitos nos ajudam a refletir sobre o que precisamos mudar em nós. Aceitar que temos defeitos e que também temos dificuldades em superá-los já nos dá a visão do caminho a seguir. Quando sentimos que algo não está bom, devemos lembrar da importância da prece. Ela nos leva a abrir um campo energético que permite a atuação dos bons espíritos no sentido de nos ajudar, nos aconselhar em como proceder.
Enfim, quando estamos dispostos a “buscar a melhoria” sempre teremos alguém que nos irá ajudar. Façamos a nossa parte.
Dê uma nota para este post:
Um comentário:
Muito interessante os seus posts! Tenho fascício pelo espiritismo e possuo alguns livros que fala sobre o tema( Allan Kardec e Chico Xavier. Parabeéns! Venha conhecer o meu cantinho...
Beijocas!!! Ah! Levei um selinho seu para o meu blog.rs.rs...
Postar um comentário