SEGUIDORES

BEM-VINDOS

CAMINHANDO PARA A LUZ

MUITA PAZ !!!!!

Clique aqui e escolha o seu no Site TonyGifsJavas.com.Br

RÁDIO BOA NOVA. CLIQUE NA IMÁGEM

RÁDIO ESOTÉRICA FM

RÁDIO FM ESÓTERICA


RÁDIO MUNDO MAIOR , O ESPIRITISMO COM VOCÊ

http://www.radiomundomaior.com.br/player.html





CARIDADE

Páginas

CRIATURINHAS DIVINAS !!!!! EU AMO VOCÊS....

Powered By Blogger

18 de junho de 2011

EU E A BEBIDA.



EU E A BEBIDA.

De: Josi Santana

josisantana@hotmail.com

http://josi-dividindoexperiencias.blogspot.com/





08 de Março de 2010.





Deixa eu começar já dizendo que eu não sou, e nunca fui uma alcólatra..rs (risos)



Acabei de me lembrar que isso é a primeira coisa que um alcólatra fala em sua defesa não é?

Eu???? Alcólatra?? Claro que não...(risos)





Mas....

Houve uma época em minha vida, que eu bebia mais do que devia.

Esta época, era a época da farra e da diversão. Era quando eu estava solteira no Brasil.



Fui apresentada á famosa “Cerveja”, quando tinha uns dezoito anos em um churrasco na escola.

Quando bebi a cerveja pela primeira vez não gostei muito, mas só para poder seguir o embalo da galera, continuei bebendo pois, eu queria impressionar os amigos.



Hoje eu digo uma coisa, não existe pior coisa do que querer “Impressionar” os amigos, e ir na “Onda” da galera porque, no meio de tudo isso você acaba se esquecendo de quem verdadeiramente é, para se tornar a imagem que os amigos querem que você seja.



E isso vale para a sociedade, para o marido, para a esposa, para a familia, enfim... para todos aqueles que desejam que você fosse algo que na verdade você não é!

Você fica lutanto o tempo todo para sustentar aquela imagem que eles querem que você seja, que você acaba se afastanto mais e mais do seu verdadeiro eu.

E quando você finalmente se dá conta dessa realidade, você mal tem forças para lutar contra aquilo e voltar a ser o que era antes – FELIZ!!.



Naquela época de solteira, eu não tinha a mínima idéia da onde que eu tirava tanta energia para sair para clubes e bailes.

Quando paro para pensar na minha antiga rotina, eu fico exausta só de pensar! (risos)



Minha rotina era a seguinte:

Segunda e quarta: Ir trabalhar as 8:00 da manhã, chegar em casa ás 6:30 da tarde, estar na escola ás 7:00 da noite, sair da escola ás 11:00 da noite e voltar para a casa.



Terça, Quinta, Sexta, e Sábado: Ir trabalhar as 8:00 da manhã, chegar em casa ás 6:30 da tarde, estar na escola ás 7:00 da noite, sair da escola ás 11:00 da noite, chegar em casa ás 11:30, trocar de roupa e ir para clubes e voltar ás 4/5 da manhã, e ir trabalhar no dia seguinte as 7:00 da manhã.



Detalhe: 8O% das vezes que eu saía, eu saía a pé!!!! Porque eu não tinha carro.

Quando eu cheguei nos meus vinte anos que foi onde comecei a saír com amigos que tinham carros.



Tinha dia que eu ía trabalhar e eu mal conseguia ficar com os ólhos abertos.



Eu lembro que teve uma vez que eu paguei para ir em uma excursão no playcenter(acho que era este o lugar mesmo, não tenho certeza e cheguei em casa pela manhã de um clube, tomei banho, troquei de roupa e já fui pegar um táxi com a minha irmã porque já era hora de encontrar a turma no ônibus.



Eu praticamente tive que durmi no ônibus porque estava exausta, e quando cheguei no playcenter adivinha o que fiz???

Entrei atrás dos bastidores de um teatro lá, sentei, abaixei minha cabeça e comecei a tirar uma soneca. Mas... o pessoal do teatro não me deixava dormir porque, toda hora vinha um me perguntar se eu estava passando bem.

Esperei anos e anos para ir para o playcenter, para chegar lá e dormir!



Enfim, como eu me arrependo de ter tido aquela necessidade de ir na “ONDA” dos amigos e ter que ir no baile bem no dia antes de ir para o playcenter.

Poxa vida, minha irmã foi comigo e meu melhor amigo também, e eles ficaram muito decepcionados comigo. Afinal de contas, eu não me diverti nem um pouco; foi dinheiro jogado fora! E o pior, não fiz companhia para eles porque não tinha energia nenhuma para andar nos brinquedos muito menos para acompanhá-los.



Neste dia eu senti o efeito da bebida em mim de uma forma muito grande pois, eu me sentia completamente desidratada.



Eu sei que algumas pessoas podem pensar: “Nossa, mas era só o playcenter!! Mas.... para mim era algo grande pois, eu nunca tive dinheiro para ir para lá. Eu só ficava matando a vontade pela televisão. E quando finalmente tive dinheiro para ir, acabei estragando a experiência toda.





Mas apesar de ter me decepcionado comigo mesma, eu ainda continuei bebendo.

Eu nunca fiquei extremamente bêbada, sempre tive um estomago muito forte para a bebida, e nunca tive problema em misturá-las tampouco.



Mas notei que com o tempo, conforme o consumo da bebida aumentava, a diversão diminuia porque, o que o Ego agora queria era sentir aquele sentimento de “Esquecer” dos problemas e dos stresses do dia a dia, e tentar deixar a mente ficar em branco.



Eu não me considerava uma alcólatra porque, a hora que eu quisesse parar de beber eu parava; eu sabia do meu limite. Mas eu definitivamente acreditava que a bebida me ajudava a relaxar.

E aí que estava o meu engano...



A bebida não me ajudava em absolutamente nada pois, quando eu ía em um clube, no dia seguinte eu mal conseguia lembrar do nome das pessoas que eu conhecia. Eu lembrava dos rostos, mas não dos nomes.

Eu me sentia completamente desidratada no dia seguinte, e abrindo a boca de sono o dia inteiro.

De repente a barriga começou a crescer (haja abdominal)....risos..

O corpo começou a inchar. E os problemas e o stress continuava a existir!



Eu aprendi que os problemas, as preocupações e o stress não deixam de existir só porque encontramos um modo mais fácil de relaxar por algumas horas. Na verdade, eles só acumulam.



Eu tive que levar um belo puxão de orelha para parar com a bebida alcólica, e esse puxão eu levei quando estava lendo o livro “Conversando com Deus 1”.



Quando eu li no livro o Criador comentando que: As pessoas que bebem bebida alcólica, bebem porque não tem respeito por seus corpos pois, o alcool não foi criado com a intenção de ser ingerido pelo corpo humano; e que devido a química da bebida, frequentemente experienciamos acontecimentos ilusórios, que não são reias.

Eu comecei a analisar aquela informação. Mas assim como o autor do livro, na hora eu tive que parar para perguntar: Mas e Jesus? Ele transformou a água para vinho!

E o Criador respondeu: Jesus não era perfeito!



De primeiro, levei um susto com aquela resposta pois, como pode o filho do Criador não ser perfeito?

Mas hoje me dou conta que a resposta é simples, basta eu me olhar no espelho!

Eu também sou filha de Deus, sou parte de Deus, e se eu inúmeras vezes decidi tomar decisões erradas na minha vida, porque não iria Jesus? Nós somos todos UM.

Sim, ele é obviamente muito mais evoluído do que nós. Mas para ele ter tomado a decisão de encarnar neste planeta para nos guiar, significa que ele também estava á caminho de mais conhecimento espiritual pois, o momento que nós atingirmos nossa ascensão total, nós iremos passar de ser parte do Criador para ser conteúdo do INTEIRO.



Jesus veio aqui nos ensinar e nos guiar sem dúvida alguma, mas ele também veio aqui para aprender e se tornar um ser mais evoluído.



Lembrem-se sempre: O lado fraco e o lado obscuro são sempre os lados que nos oferecem mais ensinamentos e oportunidades para evoluír. É através do que eles nos mostram que nós decidimos o que desejamos ser. É através das decisões deles, que também podemos fazer nossas escolhas. Por isso, é importante não julgar ninguém.



Quando algo que você acha de errado estiver acontecendo na sua vida, pare por um momento e pergunte: Deus, o que o senhor gostaria de me ensinar agora? Qual é o propósito desta situação?

Os mais sábios sempre fazem essas perguntas.





Voltando a bebida, depois que eu li aquilo no livro, eu decidi parar de beber.

Não porque eu acho errado ingerir bebida alcólica, mas porque simplesmente me dei conta que em ordem para eu passar para um estado mais evoluído, eu preciso primeiro ser capaz de eliminar as ilusões que criei na minha própria vida.



Como expliquei em uma outra mensagem, nossos espíritos são reais, mas tudo que está a nossa volta é um tipo de holograma que criamos juntos do Criador para experienciarmos a Terceira dimensão.

Se eu continuar agarrada nas ilusões, como vou conseguir ver o que está do outro lado do véu?

Se eu continuar agarrada nas ilusões, como que eu vou conseguir deixar a Terceira dimensão e passar para uma outra dimensão mais evoluída?



Eu aprendi que ao invés de correr para a bebida para relaxar, eu deveria encontrar uma outra forma para fazer com que a minha mente ficasse “em branco” ou mais relaxada; uma outra forma para que eu pudesse relaxar e sentir aquela sensação gostosa de sossego.



E eu encontrei!! Eu encontrei essa sensação gostosa na meditação e na Projeção Astral pois, depois que eu saio do plano astral ou termino de meditar, eu sinto que adquiri tanta energia vital do Criador que, quando eu acordo ou volto para o meu corpo, eu sinto como se estivesse dormindo por horas e horas em um sono maravilhoso. O estado de relaxação depois que recebo energia cósmica é ótima.



Pela internete eu conheci várias pessoas que deixaram de usar drogas porque encontraram esta nova forma de relaxar(entrar no plano astral), e sentir praticamente o mesmo efeito que eles passavam quando estavam drogados.

Óbviamente, para entrar no Plano Astral é requerido muita dedicação, e então a maioria acaba desistindo. Mas vale muito a pena!



Há aqueles também que usam droga para entrar no plano astral, e esses infelizmente só atraem energia e almas muito negativas para eles pois, como a química da droga altera o estado puro e energético do períspirito, o corpo astral fica tentando eliminar o efeito da droga fazendo com que a aura e a energia da pessoa fique negativa.



A bebida alcólica faz a mesma coisa.

Podem reparar que muitas pessoas depois de várias bebidas, ou poucas bebidas, elas sentem a necessidade de tirar uma soneca ou ir dormir.

Na verdade o que acontece é que o períspirito não aguenta mais o abuso químico da bebida, e faz o fulano ficar com sono para o corpo astral poder se desgrudar do corpo físico, e entrar no plano astral para poder adquirir energia vital do Criador para poder então continuar.

Em alguns casos certas pessoas bebem tanto, ou usam tanta droga que, o tempo necessário que um espírito consegue ficar no plano astral, não é o suficiente para o mesmo conseguir limpar o corpo; fazendo então com que algumas pessoas percam suas vidas por causa da droga ou da bebida.



O espírito faz o possível para limpar as nossas auras todos os dias, o espírito trabalha o tempo todo em nossa função. Mas quando nós mais atacamos e sujamos o nosso corpo ao invés de limpá-lo, chega uma hora que independente de quão duro o espírito trabalhe para limpar a aura, este simplesmente não consegue pois, o corpo está sendo maltratado mais rápido do que está sendo tratado.

Nessa hora, o espírito se dá conta que aquele corpo não tem nada mais á oferecê-lo, e decide então deixá-lo para poder reencarnar em um outro corpo nesta ou em uma próxima vida, para poder então realizar a vontade de evoluír espiritualmente que era o que ele queria em primeiro lugar.





É importante pararmos para analisar todos os nossos hábitos pois, em analisá-los veremos o que nos empurra para frente á caminho de nossa evolução, e o que nos faz ficarmos parados no lugar simplesmente esperando por um momento doloroso chegar.



Como diz aquela frase: Esperar, denota a paralisação do tempo pois, não há progresso quando você espera.





Luz e amor a todos.

http://josi-dividindoexperiencias.blogspot.com/2010/03/capitulo-25-eu-e-bebida.html

Nenhum comentário:

Postagens

MINHAS OBRAS " ÓLEO SOBRE TELA"

MINHAS OBRAS " ÓLEO SOBRE TELA"
Será um grande prazer recebê-lo (a) em minha Cominidade

Postagens populares

AÇÃO E REAÇÃO - ÁUDIO BOOK - ANDRÉ LUIS

Powered By Blogger

INSTITUTO ANDRÉ LUIIZ- SITE ESPÍRITA

INSTITUTO ANDRÉ LUIIZ- SITE ESPÍRITA
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA

MEU BADGE DA REDE AMIGO ESPÍRITA

MEU BADGE DO ANJO DE LUZ

MY BADGE DE KARDEK ON LINE

MEU BADGE DA REDE PORTAL DOS ANJOS E ESTRELAS DO AVALON

AUDIOBOOKS - FREE

Blog Ebooks Grátis

TOPO DE PÁGINA

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

PLACA

GOOGLE TRADUTOR

OUÇA A RÁDIO BOA NOVA AO VIVO

OUÇA A RÁDIO BOA NOVA AO VIVO
CLIQUE NA IMAGEM

Atalho do Facebook

VEJA MEU OUTRO SITE, CLIQUE NA IMAGEM

VEJA MEU OUTRO SITE,  CLIQUE NA IMAGEM
NAS ASAS DA NOVA ERA

ÁUDIO BOOK - ROMANCES - DRAMATIZAÇÃO

"Nosso Lar" retrata as condições da vida além-túmulo, objetivando comprovar a eternidade do Espírito, o estreito relacionamento entre os dois planos da vida e a riqueza das atividades desenvolvidas nas esferas invisíveis ao olhar humano. Em 50 capítulos, analisa e esclarece assuntos como: alimentação no Plano Espiritual; culto familiar; lei de causa-e-efeito; música; remuneração de serviço; e zonas inferiores. Narra experiência pessoal, destacando o encontro com a própria consciência como a maior surpresa diante da morte carnal. Comprova ser a Terra oficina sagrada onde o homem deve aprender a elevar-se, aproveitando dignamente a oportunidade que o Senhor lhe concedeu. "Fonte da sinopse-www.cveed.org.br"
Minisérie Nosso Lar, uma adaptação para radionovela.
Produção LBV, direitos autorais FEB.
Capítulos
Narrativa de O Evangelho Segundo o Espiritismo.
O Evangelho Segundo o Espiritismo compõe-se de 28 capítulos, 27 dos quais dedicados à explicação das máximas de Jesus, sua concordância com o espiritismo e a sua aplicação às diversas situações da vida.
O último capítulo (não presente nesta versão em áudio) apresenta uma coletânea de preces espíritas sem entretanto constituir um formulário absoluto. Os ensinamentos que contém são adaptáveis a todas as pátrias, comunidades e raças. É o código de princípios morais do Universo, que restabelece o ensino do Evangelho de Jesus, no seu verdadeiro sentido, isto é, em Espírito e Verdade. Sua leitura (audição) e estudo são imprescindíveis aos espíritas e a todos que se preocupam com a formação moral das criaturas, independente de crença religiosa.
É fonte inesgotável de sugestões para a construção de um Mundo de Paz e Fraternidade.
A versão original desta obra (em áudio) é composta de onze Cds, cada CD contem várias faixas.
Para facilitar o acesso e reduzir o número de arquivos decidimos então agrupar todas elas em um único arquivo,totalizando apenas onze.
Capítulos
Que são dois milênios no relógio da Eternidade? A humildade do Espírito Emmanuel nos proporciona esta narrativa da existência carnal em que foi o orgulhoso senador romano Públio Lentulus e obteve designação para alto cargo na Palestina, na época em que Jesus transmitia à Humanidade Seus ensinamentos imortais. Nesse livro mediúnico, o leitor sentir-se-á participante da História do Cristianismo no século I, do cotidiano das arrogantes e preconceituosas famílias patrícias, em contraponto com a simplicidade fraterna dos primeiros seguidores de Jesus e do comovente encontro entre o Cristo de Deus e o altivo representante de César. Pontuada por sofrimento e alegria, fortuna, esplendor e miséria, arrogância, abuso de poder e escravidão, resignada ou revoltada, seqüestros, raptos, vinganças, ciúmes, ódios, calúnias, crueldade e benevolência, brandura e perdão, temos a história do Senador Públio Lentulus, de sua filha e de sua amorosa esposa Lívia, convertida aos sublimes ensinamentos do Mestre Jesus. As anotações íntimas e depoimentos do Autor - Emmanuel - testemunham a necessidade, também no plano invisível, de esforço, paciência e fé raciocinada para lutar, resgatando nossas faltas passadas, a caminho da redenção
Capítulos

Arquivo do blog

PROGRAMA TRANSIÇÃO

PROGRAMA TRANSIÇÃO

PROGRAMA TRANSIÇÃO

QUER ASSISTIR AO PROGRAMA TRANSIÇÃO, CLIQUE ABAIXO
O PRÓPRIO LINK TRAZ O TEMA ABORDADO, ALÉM DO PALESTRANTE